quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entrevista ao demônio.

Entrevista ao demônio.

ENTREVISTA AO DEMÔNIO.
Conto. Honorato Ribeiro.

Um jornalista encontrou com um moço bem vestido e bem apresentado e o enterrogou?
-Você sabe me dizer, por que há muitas corrupções no Brasil?
-Dizem que sou eu o culpado.
-Como assim!?
-Se há assalto, se há pedófilo, se há assassinatos, se há classes e famílias divididas e desajustadas acusam-me. Não sei porquê!!!
-E qum é você? Posso saber?
-Mas você é meu conhecido, pois é quem comunica tudo o que eu faço.
-Não entendi...
-Sou satanás.
-Satanás? Bonitão e tão bem vestido assim?
-Claro. Por isso vocês me confundem e me acuzam de coisas que nunca mandei ninguém praticar.
-Não mandou?
-Não. Não mandei. Aliás, o mesmo arbítrio que Deus me deu, deu também pra vocês. Você é que não sabem usá-lo e põe a culpa em mim.
-Mas as igrejas pregam que você é o culpado de todas as coisas ruins...
-Não é verdade. Eles, os pregadores, é que não têm a coragem de dizer que são o poder e o dólar. Quem tem poder é intocável; quem tem dólar é poderoso e faz calar a boca de todo mundo.
-Menos a minha.
-Tire o dólar de sua mão para ver se você faz reportagem. Você não vai querer viver favelado e desprezado, vai?
-Mas quem estuda e tem diploma tem que ganhar dólar.
-Quem lhe disse isso?!
-É o sistema.
-Você já ouviu falar num homem que nasceu numa periferia, ensinou a usar bem o livre arbítrio, só falava a verdade e condenava o dólar, e o mataram?
-Sim. Eu sou fã dele.
-Você fala de mim que sou tentador, mas é mentiroso. Por que não anuncia e faz reportagem gratuitamente como ele. Eu o atentei, mas não O venci, pois Ele soube usar o seu livre arbítrio. Vou lhe dá um conselho:
-Fale.
-Não me acuse de nada o que está acontecendo aqui, pois, vocês são tão idiotas que não sabem usar o livre arbítrio como os que vocês condenaram numa cruz. Eu respeito Ele, sabia? Eu sei quem Ele é. Vocês é que são os destruidores desse planeta. Não ponha a culpa em mim e nem Nele. Estou lhe esperando. Thiau...
hagaribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário