terça-feira, 15 de outubro de 2013

POESIA AO DIA DOS PROFESSORES.

POESIA AO DIA DOS PROFESSORES

Parabéns ao dia dos professores (as)., Parabéns a todos os mestres de ensino. Para eles eu faço uma ingênua poesia:

Professor, me ensine a ler,
pois sou pobre do sertão
não conheço o A B C.
mas eu voto na eleição.
e escolho sem saber.
confirmo com o dedo no botão.

Professor, eu tenho olhos,
Mas sou cego na leitura,
Professor, as vistas é curta
Nas ponho alguém na prefeitura
Mas o dinheiro alguém furta,
Pois é minha e sua caricatura.

Professor, pra que o saber?
você estudou, tanto tanto!
pra ganhar como um gari!?
Pra que derramar tanto pranto
Se dos tronos não quer lhe ouvir!
Melhor sê camelô de vender santo.

Ganha mais que o professor
aqui nesse País tão rico e colossal!
onde o professor não tem valor
melhor fritar ovos pondo o avental
num hotel cinco estrela no exterior.
ou ser pescado lá no pantanal.

Mesmo assim, professor, parabenizo
mesmo não sabendo ler dou-lhe valor
Minha mãe sempre me orientava:
"Que um professor é pai, mãe e avô,
é mais do que um deputado, prefeito,
e todos os cientistas que ele ensinou".

O mundo, professor, foi sempre assim:
Veja a história do grande Mestre e Senhor
 Que nos ensinou os valores de vida plena,
mas o mataram como homem violador
do sábado e da lei moisaca: mas vão pagar na geena.
Todos que não souberam lhe dar valor.

Parabéns, professor! professora!
Um forte abraço com o ósculo do Cristo Mestre e Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário