sábado, 8 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS



MEU PAI, MEU PROFESSOR.
Por Honorato Ribeiro dos Santos.

Eu nasci de um eterno amor conjugal. Corri a corrida de uma olimpíada e concorri a um prêmio mais valioso entre todos os corredores. Milhões correram numa carreira de herói, mas, obviamente, ao chegar à porta de entrada para que houvesse ganho o maior prêmio, fui eu o vencedor. E, todavia, depois que a porta fechou, tornei-me insubstituível, eternamente premiado para que eu pudesse ser o EU que sou diferente de cada ser existente na terra. E isso, em primeiro lugar eu agradeço ao Criador que me ajudou a correr como o maior herói e ganhar o maior prêmio: ser EU mesmo com toda a perfeição. Em segundo lugar tenho de agradeceu a meu pai que escolheu bem a minha mãe para que me gerasse; por nove meses estive alimentando com a mesma alimentação de minha mãe. Quando ao cabo dos noves meses, eu cheguei chorando por causa da luz. Mas agora eu precisava de outra luz sobrenatural e ganhei gratuitamente: o batismo que me tornei enxerto do corpo Místico do homem que nos ensinou a viver a vida do seu Reino. Mas tudo isto é-me honroso a afirmar que nasci num lar autêntico onde o meu pai soubera me conduzir para que eu fosse um cidadão daqui e de lá onde eternamente é a minha morada. Não tinha senão a dizer e a escrever este texto, hoje, o DIA DOS PAIS. Parabenizo todos os pais neste dia em que se comemora o seu dia. Obrigado meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário