terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ONDE ESTÁ A PAZ?

1 h ·
 Poesia de Honorato Ribeiro dos Santos.

Onde está a paz?
Andei por todos os lugares
Mais bonitos que houvesse
Meus olhos se encantaram
Ao ver tantas maravilhas!


Voltei triste mais do que era,
Porque eu não a encontrei
O que mais gostaria de tê-la;
Mas não a vi, não a senti
A paz que tanto queria.

Viajei nos meus pensamentos
A mil anos atrás, foi à Grécia
Encontrei-me com “Eureca”
Depois com o filósofo da “cicuta”;

Voltei para ver o gago orador,
O romano, mas não a encontrei.
Pensei ir á Galileia do Mestre,
E foi, vi a beleza dos lírios,
O orvalho do “Sermão da Montanha”

Sentei, meditei, abri o livro da “vida”
E sentei, pensei, meditei e refleti;
E ouvi uma voz que soou em mim:
Onde está a paz?

Eis onde ela está
Está dentro de você.
Porque foi procurar
Onde ela nunca esteve?
Ela está para sempre
Dentro de mim, de você.

Não procure em outro lugar.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário