quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NÃO HÁ NADA OCULOTO QUE NÃO VENHA SER REVELADO.



SIGILOS E TRANSPARÊNCIAS.
Crônica de Honorato Ribeiro dos Santos.
“Nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado”. Mormente, entre os homens, as instituições governamentais, privadas, religiosas, maçônica, judiciária, filantrópicas e outras tantas mantenham sigilos e sem transparência. Contudo, na política os poderes constituídos de parlamentares e de governabilidade afirmam que a política deva ser transparente, sem segredo e sem sigilo nenhum. Mas não é verdadeira essa afirmação. O povo que é o dono do poder não sabe o que se passam nos gabinetes e nos acordos e desacordo atrás das cortinas e por debaixo do tapete. Tudo é segredo, tudo é sem transparência. Porém, não há nada oculto que não seja descoberto um dia. Não obstante sabemos que, hoje, a tecnologia geradora de informações arquiva todas as conversas, quer seja pelo celular, telefone, rádio  difusão, através da justiça, abrir-se-ão os segredos de conversas e tudo vai às claras e se descobre os culpados e os segredos deles. “Portanto, não há nada oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado”. Navegar na internet, no facebook, tenha, pois, muito cuidado com o que fala e escreve, pois tudo será registrado em segredo até que seja descoberto quem violou a lei terá que responder pelo que falou ou violou a lei, que é maior do que qualquer pessoa.
E a nossa política é transparente? O povo sabe o que acontece atrás dos bastidores? Em todos os setores da República há sempre o segredo e não há transparência, só quando houver algum escândalo como está acontecendo hoje no Brasil, graças as redes de informações, comunicações, jornalismo, delegado da polícia federal, a polícia federal, o juiz e o STJ para punirem os corruptos. Entretanto, há divergências e interpretações, pois cada um tem sua priori, nada é unânime, nem no Congresso. Tudo há sempre o sigilo e a não transparência. O povo não é vidente tampouco adivinho. Nas instituições filantrópicas existe grande segredo e não há transparência. Mas quem afirmou “que não há nada oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado” sabe de tudo e um dia cobrará de cada um a sua própria responsabilidade de não ser verdadeiro e transparente. Reservo o meu dever de afirmar que o único segredo que não poderá ser revelado, nem mesmo à justiça ou ameaça de morte, é o sacramento da confissão da igreja católica. Mas as demais, não. O segredo do confessor e do confessado somente Deus guardará para o julgamento final, caso quem confessor não se arrependeu, isto é, não se converteu nem mudou de vida em Cristo. “Nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado”
Aqui escrevi várias coisas que estão ocultas e outras que, embora estejam ocultas um dia venha ser publicada. Mas se falando da política tudo está escondido e tudo sem transparência o que não deveria ser assim, pois o povo é que é o dono do poder e dono do dinheiro que eles administram. Tudo é pago pelo povo e nada é gratuito para o povo, pois tudo já lhe pertence de direito. Caso a reforma não reformar a transparência e o segredo não seja mais para o publico, nada mudará e tudo vira pizza.
Há muitas histórias que são contadas e administradas nas escolas e faculdades que
Não são aprovadas oficialmente pela ciência. São histórias inventadas, como por exemplo: A Guerra do Paraguai, a de Canudos e da Santa Inquisição e outras tantas que não foram aprovadas cientificamente. Há muitos apêndices, glosas, manipulações no livro da Bíblia, que não se encontram nos manuscritos escritos nos pergaminhos e papiros originais gregos e tampouco na “Vulgata” e na Nova “Vulgata”; contudo, a original existe: Uma no Vaticano, outra na Inglaterra, outra na Armênia e outra na Grécia. Tudo não é transparente e há muito segredo que não são revelados aos fiéis e os adeptos do cristianismo que segue cegamente e afirmam que tudo que contém na Bíblia é a palavra de Deus, mas menos os apêndices, as glosas e as manipulações. Mas como saber onde está tudo isso que não se encontra na fonte? Basta estudar e formar em teologia, exegese e crítica textual. Há muitos segredos para serem ainda revelados, pois,
“Nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário