quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O TEMPO



                   EU SOU O TEMPO E IREI DESTRUIR TODOS OS TRONOS.
                   Crônica. Honorato Ribeiro dos Santos.

        Ouvi uma homilia de um presbítero mais ou menos assim: Saiu o Tempo pelo mundo afora a destronar reis e impérios. Tinha todo o poder e força determinativa para acabar com todos os impérios da terra. Começou pela Babilônia do rei poderoso Nabucodonosor.
        O rei e toda a sua corte estavam em festa dum rico banquete, quando chegou um  velho com um bastão na mão e disse ao guarda que queria conversar com o rei. Mas o guarda vendo-o que se tratava de um velho mendigo não o deixou entrar. Mas o velho insistiu-lhe que era muito importante. O guarda, então, foi avisar ao rei que um mendigo queria falar com ele urgentemente. O rei mandou que o velho entrasse. O velho entrou e disse para Nabucodonosor:
-Eu vim para lhe dizer que eu quero a sua coroa, seu cetro, seu trono e seu poder.
-Você!? Um simples mendigo? Quer a minha coroa, meu cetro, meu trono e meu poder!?
-Perfeitamente. Quero tudo que você tem.
-Quem é você, Velho?
-Eu sou o Tempo.
E naquele exato momento tudo desapareceu. Acabou-se o império babilônico e hoje só restam ruínas. O velho partiu para Roma e César Augusto estava em festa com seus ministros, quando o velho chegou e disse-lhe:
-Eu vim buscar a sua coroa, seu cetro, seu trono e seu poder.
-Quem é você, velho?
-Eu sou o Tempo. E tudo virou pó. Acabou-se o império Romano. O velho foi à França e todos os impérios do mundo e destruiu todos.
        Então o velho disse: Vou agora ao Vaticano acabar com o poder papal que é, também, um império e o mais forte. Mas não o é mais do que eu, o Tempo.
Chegando lá, o papa estava celebrando a missa e o velho falou para um cardeal que queria falar urgente com o papa. O cardeal disse que não podia, pois não poderia interromper a celebração. Mas o velho insistiu, insistiu até que o cardeal o levou à mesa da celebração e disse para o papa que aquele velho queria falar com ele. O papa lhe perguntou:
-O que você quer, meu velho?
-Eu quero sua tiara, seu báculo, seu trono, seu papado.
-Quem é você, velho!?
-Eu sou o Tempo.
-E eu sou a eternidade.
Ao falar o papa esta palavra, sendo representante de Jesus Cristo, o Tempo desapareceu para sempre. Mas ele continua tentando destruir de outras maneiras, mas até hoje não o conseguiu, pois o Tempo foi criado pelo homem, e Deus sendo eterno está fora dele. O  Tempo destruiu tudo e destrói, menos o poder de Deus representado pela sua palavra: “O céu e a terra passarão, mas a minha palavra não passará”. Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos.
        Se houver uma história semelhante a esta, será pura coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário