terça-feira, 13 de outubro de 2020

 

A ORAÇÃO QUE JESUS NOS ENSINOU É ESCATOLÓGICA.

Por Honorato Rribeiro dos Santos.

Todos os cristãos rezam esta oração, que Jesus nos ensinou, mas não sabem interpretá-la. Rezam como se fossem papagaios, sem refletir as palavras que nele contém. Mas irei explicar paulatinamente cada palavra que existe nesta oração, que se tornou popular. Primeiro: Chamamos Deus de pai nosso, mas não vivemos como irmãos. Irmão para nós é de pai e mãe. Mesmo assim cada um por si e principalmente se um for rico e os outros não. Quando entra a política partidária, aí vira inimigos uns dos outros. Segundo: Venha a nós o vosso Reino. São apenas decoradores e falam sem sentido nenhum e sem compreender o que estão pedindo. Onde está o Reino? Estão pedindo e sabem muito bem que Jesus disse: “O meu Reino não é deste mundo’”. Se não é deste mundo, terão que morrer para viver no que estão pedindo: “Venha nós o vosso Reino”. Mas quem reza como papagaio não quer morrer, mas estão pedido sem  saber que  o ‘venha a nós o vosso Reino’, está em outro dimensão. Terão que morrer. Por isto esta oração é escatológica.  Terceira: “Seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu”. Esta é mais difícil ainda.  Viver aqui na terra como os que vivem no céu. Louvando e exaltando Deus e vivendo a vida em Deus como os anjos. Quarta: “O pão nosso de cada dia nos daí hoje”. Têm duas interpretações. A primeira é o pão da palavra, viver a palavra e santidade de Deus e sentindo Deus em si mesmo e nos outros. A segunda é o pão que nos alimenta e nos mata a fome. Quinta: ’”Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. É uma oração comparativa. Se não perdoar-nos os nossos inimigos, aqueles que nos ofendem, não recebemos o perdão de Deus. Deus é justiça, mas não é a justiça como as dos homens. Por exemplo: Alguém assassinou uma pessoa e foi condenado à prisão por 4 anos. Foi solto e pagou a pena na cadeia. Mas para Deus ele não pagou, porque ele não  devolveu a vida daquele que ele matou. Ele não é dono da vida nem dele mesmo. Portanto ele terá que pagar perante Deus, quando ele partir daqui. Sexta: “Não nos  deixeis cair em tentação”. Que tentação é? Muitos não sabem, mas eu vou explicar: Tentação de não acreditar em Deus, de não acreditar na palavra de Deus que contém na Bíblia, não acreditar que tem céu e inferno, e praticar a apostasia, isto é, morreu acabou e negar tudo que Jesus nos ensinou. Esta é a tentação que a gente pede ao rezar o Pai nosso, pedindo a Deus para não cair na tentação de não crer em nada que Jesus nos ensinou. É a pior de todas, pois nega tudo e se torna herege ou vive na apostasia. Temos de viver como cristão amando-nos uns aos outros e a caridade é a melhor ação que possamos fazer e agradar a Deus, pois caridade é amor. E o nome de Deus é AMOR. Expliquei a oração do Pai nosso, agora, cabe a cada um que ler este meu texto, viver a vida de cristão e não pagador de promessa o tem medo de fazer algo errado e Deus lhe castigar. Deus não castiga ninguém, é a própria pessoa que age e vive mal e se transforma-se sendo mau ou má pessoa, dentro da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário