terça-feira, 27 de agosto de 2013

QUARTA PARETE DE O OUTRO LADO DA MENTE.

Quarta parte do OUTRO LADO DE O MENTE..
 
O brasileiro pediu uma parte e começou a falar: Eu nasci de uma família bastante pobre. Meus pais são bastante religiosos e fui educado na religião católica e eles me enviaram ao seminário. Estava já no primeiro ano de teologia. Fui passear com meus amigos numa fazenda. Sempre a gente ia lá passear. Lá havia um rio e nós fomos tomar banho. Eu nadei e me afastei dos meus amigos e aproximei-me para terra firme, pois, vi uns pássaros lindos e fiquei curioso para saber que pássaros seriam aqueles, por terem cantos bastante lindos. Quando eu me aproximei da árvore uma luz forte encandeou-me e eu não vi mais nada. Quando eu acordei já estava aqui.  O meu nome é Antônio Maria Peixoto. Bem, já vou lhe falar que não tenho vontade nenhum de voltar à Terra, mesmo que eu deixasse meus parentes e amigos. Vou lhe dizer o porquê: Aqui a religião é universal e única. Parece-me que coincide com a religião Católica Apostólica Romana, o cristianismo primitivo, que nós encontramos nos Atos dos Apóstolos. Já estou aqui há 25 anos. Eu tinha apenas 21 anos de idade, quando me trouxeram para aqui. Aqui eu fui estudar a língua deles e a religião. Essa ensina viver como irmãos unidos na oração e nas coisas do bem comum. Nada é de ninguém e ninguém é dono do que possui. Tudo é da comunidade. Lembrei-me dos Atos dos Apóstolos, quando os cristãos viviam essa experiência. Todos louvavam e adoravam o único Deus num cristianismo puro. Aqui antes de o Mestre chegar vindo da terra, não era assim. Cada país tinha o seu Deus e a sua religião. A humanidade vivia em combate de guerra e competições como lá na Terra. Afirmam todos que Jesus passou por aqui, depois da sua ressurreição e ascensão; e ficou aqui sete anos ensinando tudo o que ele ensinou para todos nós lá na Terra. Eles, aqui, aprenderam e puseram em prática os ensinamentos do Mestre. Cada cidade tem uma igreja que eles chamam “Escola de espiritualidade”. Todos, sem exceção, frequentam essa escola desde infância e têm por dever, viver o que aprendem. Depois de cada leitura do livro sagrado, eles comem o pão com vinho. Não há um representante episcopal eclesiástico ou presbítero para dirigir a palavra e distribuir o pão e o vinho. Será escolhido na hora um do meio da assembleia. Todos já têm a sabedoria teológica, social e filosófica. Tudo para eles é sagrado. É nas igrejas que se aprende a formação cultural e os valores do ser humano a viver na igualdade e em sociedade. Aqui não há divisão de classe e nem de religião. Os cientistas com a tecnologia se aprendem novas tecnologia e novas descobertas sem perder a fé. Tudo para eles, quando descobrem novas busca através da ciência, eles veem Deus enxergando-o nas coisas descobertas. Nas suas pesquisas para si descobrir qualquer fenômenos na natureza são eficazes estudos e as leituras que aprendem lendo o livro sagrado. Toda essa experiência moderna e bem avançada mais do que a da Terra, foi o Mestre que os ensinou que todos são a luz para se aperfeiçoarem e chegarem ser: “Homem com vida plena e homem deus”. Perfeitos e santos, como nós lá na Terra fomos chamados para sermos perfeitos e santos. Eles, aqui, aceitaram e fazem tudo em obediência a Deus, que eles chamam “Cristo Homem Deus, Sabedoria Divina”. E tudo foi feito por ele. Aqui existe uma teocracia, isto é, não há constituição e nem instituições religiosas, mas um livro sagrado a obedecê-lo por todos livremente. Não há fanatismo religioso e nem fanáticos. Não há superstição, acreditam que há uma vida eterna após a morte. Nesse caso eles acreditam na ressurreição.
Então, o judeu, Isaias Raad, falou tudo sobre o que aprendeu e como veio para cá. Disse ele: Eu, juntamente com meus irmãos judeus, fui levado à força pelo exército de Hitler na guerra de 1940 a 1945. Estive com todos judeus, no “Campo de Concentração”. Eu orava a Javé para que eu não fosse sacrificado. Vi muitos dos meus irmãos sendo jogados nos tanques de água fervendo sendo mortos vivos. Enquanto ouvia os gritos de todos, homens, mulheres e crianças, eu me afastei do grupo de extermínio, rastejei-me até que fiquei distante uns duzentos metros e rolei-me para um buraco e me escondi. Momentos depois, eu vi um clarão que baixou perto de mim. Vi que alguém se dirigia rumo até mim. Eu achava que seriam os saldados que vinham me agarrar para o sacrifício de morte como estava acontecendo com os outros de minha raça. Mas não foi. Pessoas estranhas agarraram-me e colocaram num aparelho qual um disco e me trouxeram para aqui. Para mim foi uma salvação e Javé ouviu as minhas preces. Estou aqui, desde aquela terrível guerra. Aqui eu aprendi outra civilização, embora eu, como judeu, louvasse sempre o Deus único e verdadeiro. Aqui, não há diferença nenhum, pois, é o mesmo Deus que sempre adorei. Eu me converti ao cristianismo e hoje eu sou judeu-cistão. Vou lhe contar pormenorizadamente, pois sou mais velho de que os outros aqui, digo, nós do Planeta Terra. Aqui, seu Marcus Bruni, não há poluição; todos os aparelhos a motores, carros, automóveis, aeronaves, navios, fábricas são movidos à água. Aqui há muito petróleo e outros combustíveis, mas não se usam por serem poluentes. A eletricidade e toda a energia é solar. Não há postes e nem fios elétricos. Todo sistema de telecomunicação é energia solar. Quando você fala com alguém pelo celular, pode vê quem está falando com você. Nada aqui está às escondidas. Tudo é claro e seguro. A pessoa humana é sagrada e respeitada. Não há os três poderes e nem as três forças armadas como lá na Terra, como a aeronáutica, exército e marinha. Em tempos idos havia, mas depois de aprenderem com o Mestre o que é viver em comunidade; cheio de muita paz, foi destruído o mal em todo o planeta. Sendo assim, não houve mais guerras e nem fratricida ou assassinatos. As residências são iguais e não existem andares mais de que dez. A maioria são casas de andar térreo. Cada país é de regime democrático e monárquico. Mas o rei e rainha são pessoas iguais a qualquer cidadão. Não há palácio e nem ministros. Apenas é um servidor e administrador do povo. Os artistas, que sejam cantores, pintores, jogadores, ator, atriz não são ídolos de ninguém. São todos amadores. Não dão autógrafos para ninguém por não haver ídolos e nem status social. Mesmo porque não há ninguém que os peças para dar autógrafo e não há privilégios sociais. Em se falando de religião, todos são missionários e sabem levar a palavra de Deus nas reuniões em assembleias. O ritual e a liturgia são únicos: “Amar, servir e ser benevolente para com todos sem exceção. Cada um é consciente de seu dever de servir e não ser servido; nisso torna-se feliz a vida em sociedade. Não há divórcio, não há prostituição e nem aborto. Não há casas noturnas, motéis. O casamento é indissolúvel. Não há drogas prejudiciais à saúde. A única bebida é o vinho de uva, mas quem bebe tem sobriedade. Tudo aqui é em obediência à crença religiosa deixada por Jesus Cristo, quando passou por aqui. A humanidade desse Planeta vive-se a perfeição. Morre-se por velhice, não por extravagância de drogas ou em guerra fratricida, pois, não há. Não há acúmulo de riqueza e ninguém vive em superfluidade. Não há uma obrigação severa, mas a obediência na observação da lei do amor. As estradas de rodagem são todas asfaltadas e só há uma mão. Não há muitas construções de ponte, pois os veículos andam na terra e na água. Não há quase curvas, pois as serras, morros são cavados em túneis. Não há necessidade de arma de fogo e nem armas bélicas por haver isenção de guerras. Não há guardas de trânsitos, pois, todos andam, viajam em obediência à lei do trânsito. Ninguém é multado, porque a obediência e o respeito às leis são cumpridas religiosamente; nem pelos adolescentes há violação das leis. Os veículos são computadorizados e abrem o alarme avisando do perigo e da velocidade que não poderá ultrapassar da que é exigida por lei. Não há cadeias e nem quartéis, porque todos são cidadãos e cidadãs que cumprem as leis sem violá-las em todo o planeta. Não há cercas nos lugares de plantações, nas zonas agrícolas e não há nada murado, nem mesmos as residências. Quando alguém comete algum erro ou leve ou grave é levado à escola para ser educado a não cometer mais erro. A ecologia é sagrada e amada por todos. A saúde, o remédio e a educação são gratuitos para todos. Cada família tem um médico para lhe atender. Nos hospitais não fazem cirurgia com bisturi como se usa lá na Terra. Há remédio que atua no mal interno e externo. Há vacina para os males sem cura, como por exemplo lá na terra: Câncer, epilepsia, mal de chaga, Aids, o HIV, paralisia infantil, derrame cerebral e outras doenças incuráveis. Aqui não há resfriado, nem gripe, doenças veneras, pois não havendo poluição e nem prostituição ninguém conhece as doenças veneras sexuais. Usa o sexo na noite nupcial; antes não.[continuação na próximo capítulo]...

Nenhum comentário:

Postar um comentário