domingo, 17 de abril de 2016

A JUSTIÇA É O MAIOR PRÊMIO DE CIDADANIA.



LIBERDADE E JUSTIÇA SÃO IRMÃS GÊMEAS
Crônica de Honorato Ribeiro dos Santos.

A nossa história conta que houve muitos heróis e heroínas e todos ficaram na memória do povo brasileiro. Entre muitos desses bravos heróis e heroínas que tombaram e deram as suas vidas pela justiça e liberdade do povo ninguém os esqueceram. Outros foram perseguidos, outros presos, mas as suas vozes ninguém pode calar. Quem não conhece a história que houve na África do Sul, no tempo do “apartheid”? Quem não se lembra do grande herói que lutou com a força da arma mais forte: liberdade e justiça? Quem estudou a história da França e conhece a Queda da Bastilha sabe o porquê e a vitória pela liberdade ou Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Sabe também quem foi Martin Luther King, e quem foi Mahatma Gandhi. Para não ficar no esquecimento dos heróis, devemos lembrar o porquê da Inconfidência Mineira e por que Tiradentes hoje é o nosso herói.  Mas o que eu quero salientar, aqui, nessa minha declaração como cidadão brasileiro, é convocar a todo povo brasileiro para lutar pela justiça e longe de partidarismo e de ser alienado ao fanatismo ao invés de lutar para a libertação e dos Direitos do Cidadão à frente da justiça para punir os culpados que encheram a nossa Terra de lama e uma história negra. Seja cada um o herói dessa história ao lado da justiça e dos que assumem o puder, entre os Três, a esperança e confiança no: PODER JUDICIÁRIO. O povo brasileiro, aquele que luta pela liberdade, pela defesa do bem comum e de nossa Pátria, “Gigante pela própria natureza”, seja limpa definitivamente do mar de lama que os corruptos e corruptores, como ave daninha transformaram a nossa Pátria Amada não ser soberana perante os outros países do mundo. Perdeu-se a credibilidade e a vergonha, o pudor os que abusaram dos poderes que o povo confiantemente os elegeu. Quem não se envergonha da honra de ser honesto que lute para que puna com justiça e equidade os infratores. Os heróis são os que clamam por justiça; estes heróis e heroínas não estão atrelados em sigla partidária, mas a sigla maior: JUSTIÇA.
O Homem mais sábio do mundo fez o maior discurso universal que serve como base nessa hora decisiva: “Felizes os que são perseguidos, caluniados e maltratados pelo amor à justiça”. Aqui, nessa história, entra o profetismo, os heróis que gritam por amor à justiça! Esses heróis e heroínas são livres e anti-partidarismo.
A justiça é a maior dádiva que Deus deu gratuitamente ao homem. Mas, quando o homem revestido do poder que lhe foi outorgado fere a justiça, Deus corrige com sua misericórdia; pois a misericórdia de Deus é que corrige a justiça dos homens.
Diz o dito popular: “A voz do povo é a voz de Deus”, mas se essa voz do povo for à favor da injustiça, ela se transforma em eco, que nem mesmo os montes darão o retorno. Tudo emudece, a Terra e os Céus são testemunhas contra aqueles que invadem praças e ruas a defenderem a sua sigla e não a clamar por justiça. Não é hora de ser alienado, mas lutar por um Brasil soberano e que volte a sua credibilidade perante as outras nações do mundo. Sou Brasileiro e amo a Terá em que nasci. Viva o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário