terça-feira, 7 de março de 2017

FORÇA DA MENTE.



O PODER DA MENTE.
Crônica de Honorato Ribeiro dos Santos.
Morei com um padre holandês que era poliglota e parapsicólogo. Muitas vezes eu vi chegando à sua casa pessoas descontroladas psicologicamente, alucinadamente, e em poucos minutos saiam sadios. A parapsicologia é uma nova ciência que trata de vários fenômenos de natureza para normal. Entre elas estão: Hiperestesia. A mente de uma pessoa que é cega consegue ver com o lóbulo da orelha esquerda, o com o dedo; consegue ver também pela fronte. Cumberlandismo a pessoa advinha qualquer coisa que a pessoa pensar ou escrever num papel que ela não veja. Outro poder da mente humana é a pantomnésia, é a memória de tudo, fatos que aconteceu em tempo de criança de berço numa fazenda; e o subconsciente gravou tudo. E, tempos depois, já adulta recorda que esteve naquela casa e fala detalhadamente as pessoas dessa casa até a roupa que vestiam. Xenoglossia é a pessoa analfabeta falar línguas estrangeiras como se fosse poliglota. Esse fenômeno eu posso contar com segurança, pois eu fui com o padre Frans Bèrénos à uma casa de uma senhora analfabeta que falava com voz grave como se fosse homem. O padre começou a falar em latim e ela respondia fluentemente. E depois começou a falar inglês, Francês e um bom português. O padre sussurrou no ouvido dela, pôs a mão na sua cabeça e ela voltou ao normal.
Outro fenômeno constante, já aconteceu comigo, é a telergia, quando você toca numa pessoa e sente um enorme choque elétrico. A natureza da telergia é uma espécie de eletricidade, que não se submete, contudo, às leis físicas comuns que governam a eletricidade. A telergia produziria seus efeitos de um modo análogo à eletricidade estática, como se o corpo do dotado estivesse carregado de alta tensão em torno do corpo do dotado se formaria um campo eletromagnético especial. O Dr russo, Younevitch comprovou que a telergia emanada de certos dotados, atravessa chapas metálicas com um poder de penetração superior ao dos raios X e ao dos raios gamma do rádio. A telergia atravessa até chapa de chumbo de três centímetros de espessura colocada a um metro de distância do dotado em transe. Vejam a potência que tem nossa mente. Fotogênise acontece em certas pessoas especiais se cobrem de claridades elétricas ou produzem faíscas. Trata-se de pessoas especiais em um estado neurofisiológico peculiar, isto é, pertencem ao enorme número de pessoas chamadas “dotadas parapsicologicamente”. Telecinesia é a ação parapsicológica sobre objetos distantes, comandados, às vezes, até pela vontade consciente, porém geralmente pelo inconsciente. É um fenômeno que, desde a mais remota antiguidade e em todos os povos, se atribui a certos dotados. As telecinesias são inumeráveis: mesas e cadeiras que movem e se elevam no ar, móveis são arrastados; uma campainha, um tamborim, um bandolim, uma trombeta, um violão, etc, se transladam tocando e revoluteia pelo ar, sobre a cabeça dos espectadores. A ectoplasmia é outra força do poder da mente do dotado. É o caso de uma mesa suspender no ar a 50 centímetros e um homem forte não tem força para que ela fique no chão. A fantasmogênise é a produção ectoplasmática de um fantasma inteiro, ao menos aparentemente, de pessoas, animal ou objeto. Uma mulher viu uma forma fantasmagórica avançar pela sala, apossou-se de um acordeão e, em seguida deslizou pelo apartamento tocando o instrumento. A mulher deu um pequeno grito e a sombra desapareceu. Um senhor que era médium estava no local, quando aconteceu esse fenômeno. Bem, existem muitas pessoas que já nasce com esse dom de ser dotado e fazem coisas com a força da mente.
Passo a contar uma criança de 10 anos apareceu aqui com os pais. Esse garoto viu uma imagem de N. S Aparecida e pediu ao pai para comprar para ele. Assim que a santa chegou à sua casa, o garoto colocou-a num prato e a imagem começou a chorar lágrimas de óleo de Oliva. Eu tinha recebido uma visita de um psicólogo e um jornalista e fomos ver o garoto com a santa. Chegamos lá, vimos que a imagem de N. S. Aparecida saia de seus olhos e escorregava pelo corpo da santa até o prato o óleo. Eu e os dois visitantes que foram comigo, nós colocamos o dedo no prato com o óleo e vimos que realmente era óleo. Quando o garoto saia, a santa deixava de escorrer óleo pelos olhos. Saímos e no meio do caminho o psicólogo perguntou-me: O que tem a dizer sobre a santa, seu Honorato. Eu lhe respondi: O garoto é que faz a santa sair óleo dos olhos. Ele é para normal. Concordo com o senhor, respondeu-me o psicólogo. A mente humana tem todo poder de transformar o impossível no possível. Depois eu farei outra crônica sobre uma pessoa minha amiga que tem essa força parapsicológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário