quarta-feira, 13 de maio de 2015

O MAIOR PROBLEMA DE ONTEM E DE HOJE


Um pequeno conto por Honorato Ribeiro dos Santos. (13/05/15).

Casei-me com uma loira sábia, mas não deu certo, divorciei-me;
encontrei-me com uma jovem estudante de faculdade, era morena e linda. Mas  poucos anos fracassei e divorciei-me;
Viajei para a Itália. Lá gostei bastante de uma italiana. Ficamos noivos. Casamos, mas não deu certo o nosso casamento e divorciei-me;
Fui para a Alemanha e lá gostei de uma jovem muito bonita. Ficamos juntos muitos anos. Depois nos casamos. Mas não deu certo e acabamos divorciando-nos;
Voltei para o Brasil. Chegando aqui na minha terra querida, encontrei com uma mulata e nós ficamos noivos. Com toda as minhas experiências do passado e dos fracassos que tive, procurei fazer tudo para que pudéssemos viver e ter filhos. O tempo foi passado até que um dia cheguei do trabalho em casa, e não a encontrei.
Tempos depois, eu já chegando à idade da velhice, sozinho, triste, disse comigo mesmo: De todas as mulheres que casei, somente a velhice me amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário