sábado, 27 de fevereiro de 2016

A MORTE DE LÁZARO



MINHAS DÚVIDAS EU VOU TIRAR.
Crônica de Honorato Ribeiro dos Santos.

Charles era um grande amigo de Lázaro e ficou muito triste com a sua morte. Ele foi ao féretro do amigo e chorou muito. Voltou para casa muito triste pela perca do seu maior amigo. Decorrido poucos dias da morte de seu amigo, recebeu uma notícia boa de que Jesus tinha feito a Lázaro voltar à vida. Ele se encheu de alegria e, imediatamente, foi visitar o amigo. Mas a intenção dele, mais profunda, era tirar as suas dúvidas se havia mesmo, céu, se depois da morte a gente se encontrava com Deus e como seria mesmo o céu. Caminhando e pensando sem parar e a mente cheia de perguntas para fazer ao seu amigo Lázaro, já que ele ficou quatro dias fora da vida da terra; seria a grande oportunidade de fazê-lhe as perguntas e tirar suas dúvidas.
Chegou à casa do amigo Lázaro, depois de uma caminhada de três dias a pé, e foi chegando e lhe deu um forte abraço e foi logo lhe dizendo: Bem, meu amigo Lázaro, já que você ficou quatro dias fora de nossa vida terrena, morreu, partiu, chegou, encontrou com Deus e tudo foi uma maravilha, não é mesmo?
-Não sei o que você está dizendo, Charles!
-Como não sabe!? Você não morreu? Não ficou quatro dias na outra vida?
-Sim, e daí?
-Se você morreu e ficou quatro dias, deva saber aonde você foi? Você chegou lá no céu?
-Não, Charles...
-E onde você ficou esse tempo todo?
-Não sei, Charles...
-Como não sabe? Você não se encontrou com Deus lá no céu?
-Não sei lhe dizer. Não vi nada, não sei de nada.
-Então, não tem Deus e nem céu!?
-Tem Deus e tem céu, mas não sei lhe dizer onde fica o céu.
-E onde você ficou esse tempo todo?
-Não sei, Charles... Como posso lhe dizer?
-Então não tem céu... Morreu e acabou...
-Não, porque eu estou aqui vivo como você, Charles!
-Mas não sabe aonde foi, onde esteve, se esteve no céu, se viu a Deus...
-Não sei. Só sei que morri e Jesus me fez voltar à vida, só isso.
-E as minhas dúvidas sobre se há céu, vida eterna, Deus, você não pode tirar-me!?
-Não, Charles, isso é um mistério, que somente a fé poderá responder.
-Mas como posso ter fé se não há resposta exata sua; e você que foi lá e deveria saber e contar pra gente como é lá.
-Mas não posso dizer aquilo que não vi... É como lhe disse, Charles, é mistério até mesmo para mim. Não sei lhe dizer aonde fui, onde estive... Só sei que Jesus me chamou e eu voltei à vida. Mas, depois, eu vou morrer e encontrar definitivamente com ele.
-É Lázaro, terei de procurar entender este mistério. Quem sabe se não está dentro de mim mesmo?
Charles despediu-se do seu amigo Lázaro e foi embora com a mesma pergunta de sempre. Onde está o céu? Será que ele existe? E Deus onde está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário