quarta-feira, 16 de março de 2016

FORÇA TELEPÁTICA.





TEMOS UMA RIQUEZA IMENSA E NÃO SABEMOS USÁ-LA.
CRÔNICA por de Honorato Ribeiro dos Santos.

Quem conhece a história de Géssica, que nasceu sem os braços? Pois ela conseguiu formar-se em psicologia, dirigir automóvel, voar de avião e faz coisas impressionantes que quem possui dois braços não é capaz de realizar e executar o que a Géssica faz. Em Januária-MG, eu vi um homem aleijado das mãos e pintava retrato de 3X4 a cor e passava batom nos lábios da foto feminina e ficava perfeita. Ele engraxava sapatos, comia, bebia com os pés. Conheci também Mário Figueroa, um peruano, que não tinha os pés e nem as mãos. Ele só tinha um toco de braços e as coxas. Formou-se em advocacia. Guiava automóvel, atirava com uma carabina na cabeça de um boneco, enfiava linha em agulha mais rápido do que quem tem as mãos. Há no mundo muitas pessoas que nascem deficientes de pernas e braços, mas se tornam heróis realizando coisas incríveis perante nossos olhos que nos fazem tantas admirações.
Nessa semana passada, eu assisti, através do canal Rede Globo de televisão, à um cientista afirmar que ele é capaz de fazer transplante de cabeça. Mas outros cientistas afirmaram que ele não conseguirá realizar. Mas, quando, anos atrás, um cientista afirmou que ele faria transplante de coração, os cientistas discordaram. Entretanto, hoje já é realidade realizar transplante de coração. Por isso, eu acredito que esse cientista irá ter sucesso e o mundo, mais uma vez, com uma nova tecnologia, vai aplaudir com alegria o sonho deste cientista a realizar transplante de cabeça. Não duvido.
Mas um amigo meu me disse: Mas se ele colocar a cabeça de outra pessoa e realizar o transplante, não será mais aquela pessoa e sim a que doou a cabeça. Eu lhe disse: Não, amigo. Será sempre a mesma pessoa, pois o “eu” que sou, serei sempre “eu”, mesmo depois da morte. É que nós somos pessoas psicossomáticas; e não somos inseparáveis. Não é tirando a minha cabeça e por outra de alguém que eu deixarei de ser “eu” mesmo, pois eu sou insubstituível. Aliás, cada pessoa é insubstituível.
Dom José Nicomendes Grossi conversando comigo certa vez, disse-me que tinha lido um livro científico que o escritor afirmava que o ser humano chegará um dia a não mais precisar do seu corpo, mas somente da cabeça. (Tínhamos rabo e perdemos). Também, afirmava o escritor desse livro, que a humanidade ao perder os membros e só ficar a cabeça, também não irá precisar de veículo para si transportar para onde quiser, nem mesmo avião, pois, o que temos mais precioso, que é o cérebro, ninguém usou nem um terço da capacidade que tem: e está parado dois terços sem ser usado por ninguém em nossa cabeça. Outros estudiosos afirmam que, quando o coração para, o cérebro é o último a parar. O nosso cérebro é capaz de saber o que aconteceu séculos atrás e séculos à frente com a força telepática que temos e não sabemos usá-la.
Vou contar um caso verídico de um casal, cujo casal me contou. O marido foi a Salvador submeter a uma operação de úlcera e era já de idade avançada. Operou com sucesso. Mas a sua esposa estava dormindo e sonhou um sonho real, que o seu marido havia chegado e entrando na casa disse: “Sinha, já cheguei!” (Sic). Ela assustou, levantou, olhou as horas, e o dia e anotou no caderno. Como percebeu que ela tinha sonhado, deitou-se e agarrou no sono tranquilamente. Quando o marido chegou, ela lhe perguntou: “Pedro, o que aconteceu com você à noite tal, hora tal, que você chegou aqui, entrou e me disse: “Sinha, já cheguei”. (Sic). Ele respondeu: “Eu é que lhe pergunto”, pois você me disse: “Pedro, já cheguei e eu assustei”. Ela lhe disse: Não pode ser verdade! Pois é verdade, Sinha. Eu anotei a noite, a hora e o dia; e pegou a caderneta e mostrou para a esposa. A esposa pegou a caderneta de anotação dela e mostrou para ele e estavam as duas notações as mesmas coisas, sem tirar uma vírgula! Coincidência! Jamais. Telepatia. Somos seres cheios de energias e não sabemos usá-las. O nosso cérebro é o maior computador que Deus nos deu. Temos uma placa mãe cheia de milhares de informações boas e ruins. E essa placa mãe nunca enferrujará e não há borracha para apagá-la ou deletá-la. Afirmo que o ser humano, mesmo com esta moderna tecnologia que temos hoje, não chega a ser a maior tecnologia que não sabemos usar: o cérebro que está a dormitar placidamente a espera de um grande sábio cientista saber usá-lo. Mas, Francisco de Assis e vários santos souberam usá-lo que nós chamamos de milagre. Milagre é uma coisa que está além da metafísica, além da ciência saber explicar. Por não saber explicar afirma: Foi milagre, mesmo não acreditando nessa palavra dos religiosos. Não confunda milagre com prodígio ou coisa que a própria ciência possa resolver. Ela está em outra dimensão bem fora da nossa razão. E que direi senão afirmar que é a potência incomensurável que ganhamos de presente e não sabemos usá-lo: o cérebro. Por isso o livro da sabedoria que se chama Bíblia diz que somos semelhança e imagem de Deus e o Salmo afirma que somos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário