sábado, 11 de junho de 2016

DIA DOS NAMORADOS




POEMA DOS NAMORADOS
Honorato Ribeiro dos Santos

Namoro a relâmpago é um sorriso
É um flerte é um piscar de olho,
É um polegar positivo, um paraíso!
É um abraço ou aperto de mão,
É um toque digital no rosto, é isso!

Namorados, hoje é o dia dominical
Que se comemoram os amantes,
Esse dia tão aconchegante e especial!
É dia dos poetas cantarem versos
É serenata ao luar, uma valsa em madrigal!

Mas nunca se esqueça, ó jovem!
De encher-se de afeto e amor,
Deixe a adrenalina gelar-se imóvel
No coração em taquicardia saltar
De emoção e mão gélida tão móvel!

De abraçar, tocar e sentir o calor
Dos lábios rubros o beijo e entre beijos
Os olhos se fecham, esquece-se o pudor
Do rosto a se envermelhar a pele morena
Da febre da loucura de tanto amor!

Ao abraçar-se voam como  condor
Que nas asas de um amor voam tão alto
Até o azul infinito perder-se sua cor!
Dor que dói sem doer, sem arder, sem ferir,
Pois o amor não sente dor, ele cheio de olor!

Namore, namorado à bela enamorada!
Beije-a os lábios rubros, beije-a como colibri!
Abrace-lhe demoradamente na noite gelada!
A aquecer-lhe dois corpos em êxtase febril!
Até que a lua se esconde e o abraço faz dormir!

Nos braços da bela amada nasce o amor,
A ternura, o afeto, o gosto do mel e do céu
Que é o mesmo céu estrelado de esplendor!
Que é tão divino, sagrado e perpétuo  o véu
Ao se aproximar do altar, chora o seu penhor!

Hoje é o dia dos namorados, o seu dia e o meu!
A festejarem com sorriso e um buquê de flores
Ofertado por seu belo e encantado Romeu!
E a doce e linda Julieta vestida já de noiva
Sonha o seu sonho de subir o altar de amor morrer!

Ângela Maria, a cantora, cantou a linda canção:
“Branca e radiante vai a noiva; logo a seguir
Seu belo amado, quando se unirem aos corações;
Vão despedir ilusões!” A jovem chora de alegria
E o noivo coloca a aliança e a Deus pede o perdão!

Senhor, aqui estou eu de joelho para eu dá o sim!
O sim de um amor eterno que só a morte nos separa.
Solteiro fui até o momento ao dar-me agora até o fim
O meu amor por quem me ama e me adora tanto!
Nós dois entrelaçados a doar-nos e beber a taça de vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário