sábado, 25 de junho de 2016

O HOMEM É UMA FERA.



O SER HUMANO
Cônica de Honorato Ribeiro dos Santos.

O ser humano, desde seus primórdios dos tempos, que apareceu na face da terra, viveu em contendas um para com o outro. Sempre um grupo quis ser maior que o outro e dominador de outro grupo menor. Se recorrermos à história da humanidade, veremos tantas barbáries que o homem cometeu contra o seu semelhante. A grande Babilônia com seu rei Nabucodonosor, surgiram os Césares do Império Romano, quantos sangues derramados! Apareceu, na França, Napoleão Bonaparte, veio a guerra de 1917, depois a do louco Hitler, em 1940 e terminou em 1945, tantas mortes e genocídios ele cometeu!
Veio a União Soviética com o comunismo dominador. Separou a Alemanha construindo o muro da vergonha em duas Alemanhas. Depois derrubaram o muro da vergonha e veio, então, a paz. Acabou-se a guerra fria.
O ser humano nunca aprendeu a viver em união e na igualdade; e cada vez mais, mesmo na era moderna, o ser humano não aceita a igualdade e viver em sociedade como irmão de um só Senhor. Deus se incorporou, se encarnou somente para ensinar a humanidade viver em paz consigo mesmo e com os seus semelhantes. Deu um único mandamento: AMOR. Mas a compreensão desse amor doação é uno, assim como Pai, Filho e Espírito Santos são uno, assim também o amor é uno em perdão e justiça. Quem disser que ama e não perdoa é um mentiroso. Quem disser que ama e é cego em praticar a justiça, é um mentiroso, pois o amor para ser vivido tem que aprender amar, perdoar e proclamar a justiça. Viver ao lado da justiça, mesmo sendo perseguido até a morte. Essas três palavras: amor, perdão e justiça são inseparáveis; não pode o ser humano viver sem essa união recíproca. Amor, perdão e justiça separadas é como um pássaro que só tem uma asa e a outra quebrou-se. Não voa mais e nem poderá viver somente com uma asa. Assim é o ser humano; não poderá viver em desunião, em dicotomia, não agrada quem os criou.
O ódio e o domino de uma nação para com a outra sempre existiu e continua existindo. Veja o que está acontecendo no mundo de hoje: terrorismo, assassinatos aos inocentes, multidão de gente fugindo da guerra e indo para outros países; morrendo afogadas, o mar transformou-se em um grande cemitério humano!  Não há mais respeito humano, o amor cada vez mais está sendo desprezado, a honra, o pudor, a ética e a moral estão sendo destruídas conscientemente pelos grupos hegemônicos dos puderes constituídos. Veja o que está acontecendo no nosso país: Quem sai de sua casa não sabe se volta. Quem está na sua casa é invadida e assaltada por marginais e muitos perdem suas vidas. Estamos presos em nossa própria residência. A democracia virou-se anarquia e vandalismo.  Apareceu o maior escândalo no Brasil começando pelo Mensalão; e se estendeu ao Lava Jato. Muitos têm vergonha de ser honestos. Se você liga a tevê senado, ouve na tribuna uns que defendem a moralidade e a justiça; outros que são contra e sustentam que houve golpe sem haver o golpe, pois muitos ladrões estão presos e outros sendo apurados pela justiça as suas roubalheiras e imundícies que praticaram abusando do poder que foi delegado pelo povo brasileiro. Esse sim, que foi o maior golpe ao povo brasileiro. E mais vergonhosos assaltaram os cofres públicos; que é o dinheiro dos consumidores que somos todos nós brasileiros. Quem praticou essa roubalheira toda deixaram de viver o amor, o perdão e a justiça. Mas graças os poderes judiciários: Delegado Federal, Polícia Federal, Juiz Federal, STF, STE, STJ, Promotor Público é que a justiça está sendo justiceira e agindo com equidade e coerência para que o nosso Brasil seja limpo desses grupos organizados que assaltaram o nosso patrimônio: a Petrobras e outras entidades públicas. O povo brasileiro está convicto que o Brasil irá ser limpo e sair das mãos desses crápulas e déspotas que perderam a honra e têm vergonha de serem honestos. Os que atacam o juiz federal Moro e a polícia federal são os que estão contra a justiça. É bem melhor para eles defenderem as suas siglas partidárias do que defenderem o Brasil e a justiça que está agindo e punindo os que cometeram essas roubalheiras. Na Câmara dos deputados, faz-nos vergonha ligar a Tv  e ouvir os absurdos dos que  defendem o ex presidente Cunha. Perderam o senso da razão. Transformaram-se em inversão de valores: Não sabem o que é certo ou errado; o que é justiça ou injustiça!
Como comecei a relatar que o ser humano nunca gostou de união. Sempre preferiu viver uns dominando o outro. A desigualdade e o individualismo cresceram assustadoramente. O Reino Unido já se separou da União Europeia. Abalou o mundo e até a economia. Em se falando de religião, instituições religiosas, criaram um muro de separação. O catolicismo virou-se catolicismos; o cristianismo virou-se cristianismos. Tudo pluralizou! É óbvio, que, a separação de toda instituição religiosa só existe uma palavra: A falta de AMOR. Quem pregou e ensinou o amor, a união está sendo, novamente, crucificado. Há muita propaganda Dele, mas a vivência é puramente antagônica aos seus ensinamentos. Pura hipocrisia ao se dizerem que estão com a verdade. A verdade é trina e una: Amor, perdão e justiça. Que todos unidos dêem as mãos para que o Brasil  derrube através da justiça todos os envolvidos em roubalheiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário