sexta-feira, 1 de julho de 2016

S.O.S. AO BRASIL.



QUE FIZERAM COM O BRASIL?
Crônica de Honorato Ribeiro dos Santos.

Os livros nas escolas brasileiras já nos ensinaram errado a sua descoberta, Brasil! Afirmam que o Brasil foi descoberto por Pedro Alves Cabral!?  Quando eles chegaram aqui, já havia milhões de nativos, que deram o nome de índios. Roubaram deles a sua cultura, a sua independência, a sua língua pátria, os seus costumes e suas terras, pois esse País, que se chama Brasil, eram as terras deles. Não vou entrar no mérito de hoje, pois muitos acham que eles, os indígenas, não são os verdadeiros brasileiros.
Mas eu quero salientar uma coisa muito nobre para nós que amamos a nossa terra da Vera Cruz, Terra da Santa Cruz e simplesmente Brasil. Brasil, colônia de Portugal, este levou as nossas riquezas, o ouro e por isso deixava para nós um quinto dele; e assim surgiu a “Derrama”! E quem pagou o pato primeiro foi Joaquim José da silva Xavier com a alcunha de Tiradentes. Ao subir para o cadafalso, a fim de ser degolado, por protestar contra o roubo do nosso ouro, ele disse uma frase: “Se eu tivesse vinte vidas, eu daria”. Será que existe hoje quem morre para defender as nossas riquezas? Já houve várias passeatas: política partidária, passeata de Gay, de evangélicos, cada um por defender suas causas, mas morrer pelo Brasil como diz o Hino de nossa Independência? Jamais!
Vou a fundo: O que está acontecendo com os representantes das duas casas legislativas? Ligamos o canal da Tevê Senado e a Tevê da Câmara dos deputados, cada um defende a sua sigla partidária e não fazem a reforma. Um aponta o dedo a acusar o outro como se naquela casa legislativa fosse campo de luta de gladiadores; e a galera aplaudir o vencedor! Ninguém defende o Brasil do buraco negro em que se encontra. Que servirá o Impeachment e se a Presidenta voltar ou não? O casamento do PMDB com o PT, desde o governo Lula durou 12 anos e somente agora que houve o divórcio! E divorciado, governo interino, quer tapar o buraco que eles mesmos abriram?  Outros falam para que haja uma nova eleição. Mas quem será o candidato para salvar o Brasil da lama podre que fizeram nesse casamento sem amor pela “Pátria amada e idolatrada, salve, salve?” Há uma briga serrada, um ataca o outro em golpista; o outro defende que receberam a herança maldita. Pois bem, mas o grupo que se casou com o executivo, durante os três períodos pode defender-se ou dizer-se que recebeu a herança maldita? E como essa briga e disputa de poder viraram as costas para o Brasil que sofre dores de parto e o filho não nasce: o Real nos tempos de Itamar! E a inflação subindo e o povo que paga o maior imposto do mundo, fica ainda sem opção quem irá socorrê-lo.
Pode por acaso legislar para aumentar os salários dos senhores legisladores sem consultarem o povo? O salário mínimo não poderá ser considerado de mínimo mais, mas como salário de fome. Os professores que são a base cultural e educativa desse País, não subiram os seus salários. E agora, joga-se a “pedra na Geni”. E o Brasil, no Horto das Oliveiras se ajoelha a suar sangue (Hematridose) e grita: “Pai, afasta de mim este cálice” de tanto eu ver as nulidades se multiplicarem! “De tanto eu ver terem vergonha de serem honestos” e a honra virá cinza na crema da minha morte sem morte, porque sou forte e não irão me levar ao cadafalso como fizeram com Tiradentes. A maior riqueza minha que me sustentava eu ser “Gigante pela própria natureza”, os meus filhos não gritam mais “ó Pátria amada, Brasil”! A Lava Jato e outros nomes do escândalo de tanta roubalheira que chocou o mundo inteiro, fizeram de mim, o Gigante  pela própria natureza, um anã  precisando  de socorro imediato!
Outra coisa que sou contra: “Foro privilegiado”? Quem criou esse imperativo? Veja quem criou e permanece até hoje. Foro Privilegiado é um mecanismo presente no ordenamento jurídico brasileiro que designa uma forma especial e particular para julgar-se determinadas autoridades. Tal dispositivo é uma clara exceção ao princípio da igualdade, consagrada na Constituição Brasileira por meio de seu artigo 5º. Mas a própria Carta Magna não afirma que somos iguais em direito? Ninguém tem foro privilegiado, somente quem está no poder, que o próprio povo escolheu com voto livre e democrático? Se acabar com o foro, obviamente terão cuidados de legislar e governar bem sem praticarem o que praticaram, pois o medo é a maior arma de quem quiser errar. Gostaria que este País houvesse um plebiscito para o povo escolher: Parlamentarismo, voto distrital, acabar com o voto obrigatório, como também que só poderá se candidatar quem estiver pertencendo a um partido. Acabar com a reeleição. Há um projeto muito viável tramitando no senado: Quem já foi não será mais, desde vereador até o presidente da República.  Já existem vários senadores que, embora esteja válido o seu mandato, são parlamentares sem partido. E por que, então, não faça uma lei que quem quiser se candidatar sem partido que poderá se candidatar? Qual é o problema? Há muitas idéias boas que se transformaram em projetos e que estão parados no Congresso. Espero que a  justiça aja com equidade para punir os culpados, pois a Lei é maior do que o poder de qualquer político. Que a educação e saúde sejam prioridades para nós brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário