sexta-feira, 29 de julho de 2016

SEI QUE VOCÊ SABE.




VOCÊ SABE QUE EU NÃO SEI?
Crônica de Honorato Ribeiro dos Santos.
O ser humano nasceu para ser perfeito, e porque não o é? Você sabe que não sei? Ele é o lobo que mata o outro e não come. Por que ele mata e faz guerra? Você sabe que não sei? Se faz guerra para matar, não lucra nada com isso; se mentir, se caluniar, se tem inveja do outro, se tem ódio e se transforma em terrorista, se deixar de amar, por que o ser humano deixou de ser humano? Você sabe que eu não sei? Ele quer ser é um pedófilo, um estuprador, um mentiroso, um corrupto, um mau pagador, que tanta falta de perfeição! Mas ele é assim desumano, perverso, ganancioso, e tem ódio da esposa e espanca, tem raiva de “Maria da Penha”, tem vontade de destruir todas as leis do céu e  da terra, por que ele é assim? Você sabe que não sei? Se alguém o elegeu e sobe no maior cargo do poder, não assume representar o seu povo e corrompe e vira o colarinho branco para trás e ainda coloca a gravata e é aplaudido por seus asseclas que o fez de ídolo e tem ódio da justiça, por que não enxerga os seus erros?  Você sabe que eu não sei? Mas ele sabe que errou, ele sabe que pecou, sabe também que perdeu a honra de ser honesto, sabe que um dia ele irá morrer e não leva nada consigo, tem consciência que as caveiras são iguais; sabe que sabe que a consciência o acusa, pois ela não sabe mentir e nem enganar. Ele sabe tudo isso. Sabe que os outros sabem a sua vida como um grande mentiroso e enganador. Você sabe que não sei!? Alguém disse esta frase e todo mundo decorou: “Sei que nada sei”, mas ele, o cara que fez essa filósofa frase sabe, mas eu não sei de nada!.. Apunhalaram-me pelas costas! E quem o apunhalou foi presos e é réu confesso... Isso eu sei que nada sei... Mas o ser humano veio para praticar essas coisas  que choca aos que ainda tem vergonha e honradez?  Você sabe que eu não sei!? Quem criou a guilhotina morreu nela, mas por que a criou? Você sabe que eu não sei? Por que o ser humano criou as armas bélicas? Você sabe que eu não sei? Por que o ser humano é fratricida, matricida, homicida, e tende ser o que não poderia ser? Você sabe que eu não sei? Mas o homem não poderá ser um antropófago, e por que ele mata se não come? Você sabe que não sei? O homem faz as leis e sabe legislar, mas ele mesmo não cumpre, por que violar o que ele mesmo fez? Você sabe que eu não sei? Mas quem disse que eu e você não sabemos de nada? Sabemos com a sabedoria que nos foi dada gratuitamente! Sabe o que é errado e sabe quando erra, sabe sim. Quem não sabe que não roubou de ninguém o queijo que ele comeu, foi o gabiru, mas ele tem medo da ratoeira. Mas o ser humano também tem, mas rouba. Você sabe que eu não sabia disso? Ele não sabe que vai morrer, mas o ser humano sabe. Há um grande segredo que o homem não sabe. Mas não sabe mesmo. Sabe o que é? Não! Não vou dizer o porquê: “Sei que nada sei”. Você sabia que eu não sabia? É! O ser humano deixou de ser humano! Você sabe que eu não sei? (?...). Roubaram o meu queijo e agora me acusam que eu perdi a parada! Você sabe que eu não sei? Agora corre para outro lado da moeda para se livrar do queijo que ele escondeu! Você sabe que não sei!? Quiçá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário