sexta-feira, 15 de setembro de 2017

DEUS NÃO CHAMOU.



 MORTE ANTECIPADA DEUS NÃO CHAMOU.
 Por Honorato Ribeiro dos Santos

Todos nós morremos, mas não sabemos o dia, a hora, de que vamos morrer, onde vamos morrer.Todavia, muitas pessoas, e é a maioria, nos dias de hoje, por causa da liberdade que têm de ir e vir, e atraídos pelo entretenimento do mundo, acabam antecipando a morte e morrem novo na flor da mocidade. Mormente, quando a pessoa envereda no caminho das drogas. Esta devera o homem chega a perder a razão de viver; esquece de que a vida é a arte de viver em paz consigo mesmo e com os outros. Ser cidadão, cidadã com conduta honrada e respeitada não é privilégio de ninguém em ser boa pessoa, que tem caráter, ética e moral. Para isto nascemos e fomos chamados à perfeição.
O ser humano não nasceu para imperfeição e nem para ser mau. O mal entra no homem sem que ele aceita; é como o câncer, que entra nele sem que ele o pedisse e nem foi porque ele quis que morresse com esse mal que atinge muita gente. Talvez seja mesmo a chamada de Deus para partir dessa estada nossa aqui na terra. Somos todos os inquilinos moradores na casa alugada, pois essa casa não é nossa. Temos de entregar ao dono dela; e, conforme a nossa dívida, só pagaremos os danos dessa residência, depois que fomos chamados à sua presença na “Cidade Celestial” que é dono dessa casa.
Mas há pessoa que não tem responsabilidade de viver dignamente bem aqui, e acaba antecipando a estada de sua permaneça de vida bem vivida e morre cedo. Mas esse morrer cedo, não foi e não é Deus que o chamou. Ela é que se matou, suicidou-se viciou com drogas e ficou independente. Outros se adentraram pelo caminho da prostituição e adquiriram doenças sexuais como a Aids ou doenças veneras. Outros pela morte de bala em combate com a polícia ou na guerra. Deus é contra tudo isso e abomina a todas essas coisas desse mundo das trevas. Essas pessoas morrem por conta própria; Deus não quis que elas morressem desse mal abominável.
Essas são mortes antecipadas e não chamadas por Deus; nem foram predestinadas a morrer cedo ou foi a hora marcada. Todos nós morreremos, mas devemos saber viver com equidade e santidade, longe dessas coisas más e que não agrada a Deus. Morrer na hora certa como uma boa pessoa caridosa, bondosa, religiosa vivendo a vida espiritual em perfeição como foram os nossos santos e santas do cristianismo. Um grande exemplo para nós é a Ir Dulce; e outro exemplo de luta contra as injustiças e a favor da democracia plena foi Dom Hélder Câmara, o bispo que morreu com idade bem avançada, mas soubera viver e lutou ao lado da verdade e venceu até que o Bom Deus o chamou para a cidade celestial. Saber viver é saber administrar a vida em paz com Deus e o próximo. A vida é comunicação; a comunicação é a arte de saber viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário