segunda-feira, 28 de julho de 2014

MINHAS FIGURAS E MEU CRISTO 10ª PARTE.





Décima parte.
Continuando o versículo 10, há um caminho longo para o cristão caminhar e encontrar a porta estreita, pela qual Jesus passou. Como foi dito que a caminhada do cristão é cheia de tropeço, muitas pedra e espinhos, mas segue o mesmo caminho de Jesus. Ele mesmo nos afirmou: ”Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Quem crer em mim, não morrerá, mas terá a vida eterna.” E nos entendemos o que é vida eterna? O mundo não conhece e nem quer saber se existe vida eterna. Mas quem é cristão a fé explica o que será vida eterna, mesmo sem ter ido lá e nem quem foi para lá veio dizer, mas, mesmo sem entender, o cristão autêntico pela fé no Cristo ressuscitado que espera ir viver eternamente com Ele na eterna glória entende e quer seguir os passos do Mestre.
Lucas afirma que a igreja que não é perseguida, caluniada e odiada não é a igreja de Deus. Igreja que agrada o mundo e tem aplausos por ele, não é a de Deus. A igreja de Deus é o rosto do Cristo da Paixão e morte e ressurreição. Essa igreja realmente é o rosto de Deus. Mas o rosto do mundo é bem diferente. O rosto do mundo é: a luxúria, a avareza, o acúmulo do dinheiro, os prazeres e o sexo da prostituição, que faz tráfico de pessoas humanas como mercadoria para outros países, etc. E quem é cristão não poderá aceitar uma coisa dessa e nem olhar para cara desse mundo materialista, egoísta sem as graças de Deus. As igrejas cristãs muitas delas estão cheias de fiéis que adoram olhar para cara do mundo e aceitam o seu falso sorriso. São aqueles que fazem do Cristo, simplesmente, um homem que veio ao mundo fazer milagres. Se eu tenho uma casa, um bom emprego e um carro novo, dizem muitos, foi o Cristo que me deu. Por isso eu sou evangélico. Eu bebia muito, era dependente da droga e me encontrei com Jesus e deixei tudo. Estou curado. Biologicamente está, mas espiritualmente está? Agora vive a vida das bem-aventuranças? O caminho da porta estreita? Não confunda, amigo, sofrimento de doença, que seja câncer ou outra pior com a missão do cristão que é carregar a cruz e andar no caminho das bem-aventuranças. Outras pessoas que nem sequer têm religião e nem acreditam em Deus e são ricas, deixaram as drogas e outros morreram de câncer e outras piores, deixando tudo o que tinham e nada levaram consigo nada desse mundo. Não se esqueça desse conselho que Deus deu para todos nós humanos: “Trabalhará e ganharás o pão com o suor do teu rosto.” Deus nos dá a vida, o dom e a coragem de trabalhar e possuir o suficiente para não ficar na pobreza, mas não acúmulo de riqueza, pois a melhor é aquela que passa pela porta estreita das bem-aventuranças. [Continuação na próxima...].

Nenhum comentário:

Postar um comentário