terça-feira, 22 de julho de 2014

MINHAS FIGURAS E MEU CRISTO. 6ª PARTE.



MINHAS FIGURAS E MEU CRISTO.
Sexta parte.
No versículo 7, Jesus diz: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”! São os que possuem o coração para perdoar, para amar e para ser caridosos para com aqueles que vivem excluídos e precisam de ajuda. O seu coração é cheio de bondade e de caridade; buscam sempre fazer o bem e estão dispostos a assumir a missão de um bom samaritano. Não desprezam os que estão dependentes das drogas e dos que se afastam de uma vida mais digna como filhos de Deus e sentem o amor e a misericórdia por eles e os ajudam a sair delas. Deus é o verdadeiro Pai misericordioso, e pede para que todos nós, os seus filhos e semelhantes, sejam misericordiosos. Não é fácil sê-lo, Nem os católicos e nem os evangélicos; é claro que há exceção. Há de um lado e do outros muitos que praticam a misericórdia sem a troca de favores e nem proselitismo. Não é fácil cumprir o que relata Mateus, nas bem-aventuranças. Ser cristão é fácil dizer que o é, mas praticar como relatam os evangelhos os mandamentos e os valores deixados por Jesus, não é fácil.
Certo dia, quando eu estava dando uma palestra para uns jovens, ao começas, rezemos o Pai nosso e percebi que no meio daqueles havia uma jovem moça que não rezou; ficou calada. Eu me aproximei dela e lha perguntei, por que não rezou o Pai Nosso. Ela me respondeu disse-me: Seo Honorato, Eu aprendi no catecismo, mas, quando eu cresci e fui refletir o que diz no Pai nosso, achei muito difícil as palavras contidas nele. Como não consegui praticar o que ele relata até o momento, esforçar-me-ei sempre. Por isso eu não rezo para não ser hipócrita. Terei primeiro de me converter, embora eu seja católica. Achei excelente a resposta dessa jovem; muito coerente e ama a verdade. Cada um de nós católicos e evangélicos poderia viver com essa reflexão dessa jovem, não desistindo, mas pondo em prática o que diz o Pai nosso e não viver como papagaio que aprendeu a falar e não sabe o que diz. Mas, falando nessa visão ética e moral religiosa, há bastante falador e rezador qual um papagaio, que aprende a falar e a rezar, cantar, mas não faz uma séria reflexão para mudança de vida e perfeição para ser bem-aventurado no Reno dos céus. Que bom seria se todos os católicos se esforçassem nessa reflexão dessa jovem! [Continuação na próxima...].

Nenhum comentário:

Postar um comentário