quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DÉCIMA PRIMEIRA DE O OUTRO LADO DA MENTE.

DÉCIMA PRIMEIRA DE O OUTRO LADO DA MENTE.
 

Nós, entrevistados, acreditamos na sua estada lá naquele Planeta. Mas os políticos não vão acreditar e não vão querer abandonar um sistema montado há muitos séculos, a voltarem a ser como os povos daquele planeta de gentes felizes por viver em igualdade social e religiosa com valores ao serviço do outro e não do poder capital. Possa ser que um dia este Planeta Terra venha a se igualar ao outro, onde você, como nos afirmou ter sido sequestrado e voltou para dar testemunho daquela organização daquele Planeta super adiantado. Acho impossível, pois, o poder e o dinheiro são muito fortes e tentador. Há mais entretenimento pelas propagandas da mídia com a ótica de mais vantagem de ficar sempre rico e não fomentar a igualdade através da educação. Até o sistema político é voltado para desigualdade social. Em se tratando de religião, existe o ecumenismo, mas acho muito difícil a união de todas as religiões em uma única, como você nos afirmou que lá nesse maravilhoso planeta é uma só religião e uma única cresça e fé, como também só existe uma língua falada em todo planeta. Nesse nosso sistema, as fábricas, os empresários donos delas, vão investir na mídia suas propagandas atrativas aos consumidores. E eles, os consumidores, não vão deixar de ser tele-idiotas e roborizados como sempre foram e fantoches por não receberem a verdadeira formação educacional; não se pode defender por causa da cultura pobre que possuem. São pobres a serem sempre pobres com a pobreza de não saberem se defender das propagandas enganosas cheias de fantasias e ilusões; de um consumismo cultural que fomenta o ter ser ter a poupança para lhe garantir o desejo de sair da miséria. Acomodam-se por não possuírem a maior riqueza: A sabedoria e a cultura. As novas ideias já não possuem mais por não serem livres do pensamento filosófico dos grandes sábios filósofos da antiga Grécia. Como disse o grande Químico: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. [Antoine Lavoisier].
Se o homem não se transformar o mundo continuará ser doente e preste a morrer por abandono de preservação total.
Eu hei de pressentir contra os obstáculos, os muros altos para que eu possa conseguir aos poucos a educar cada um, é obvio que preciso de muita gente para ser meu discípulo, pois, “uma andorinha só não faz verão”. Haverá muito tempo, e talvez anos, a fim de que a educação, - é o ponto primordial – não seja uma exclusão, por motivo do sistema montado há séculos. Não é fácil deseducar a quem recebeu erroneamente uma falsa educação. É como corrigir um dependente das drogas. Não é fácil tirar da mente o que aprendeu e se educou num sistema capitalista dos valores destruídos e corrompidos há muitos séculos para esmerilar e despoluir com uma vida cheia de virtudes e de perfeição. Parece uma utopia, mas, são as utopias que serão transformadas em realidades. Ao se transformar com uma transformação real e perfeita do outro mundo, não este, é claro, serei por certo um herói sem sê-lo. Não gostaria de chegar a esse ponto, pois, de onde vim, não há esse status social. Não posso perder a sintonia de viver como aquele povo em perfeição, embora saibamos que para isso nascemos. Como diz o dito popular: “Em terra de sapo de cócoras com ele”. Mas, como aprendi a diferença e a experiência com eles, os extras-terrestres, não me adentrarei nessa lógica da cresça, a aceitar ficar de cócoras com os descrentes. Levantarei a minha bandeira e subirei ao pico mais alto para conseguir o meu objetivo. Não é mérito de ninguém e nem privilegio nenhum para ninguém em sendo perfeito. A perfeição é o equilíbrio emocional do indivíduo a si aperfeiçoar no dia a dia. A perfeição é o princípio da harmonia entre povo e povos. Foi isso que vi e convivi; vivi num mundo que o chamo de “paraíso.” Foi poucos meses, mas deu para eu abraçar essa tarefa difícil de educar, formar e ensinar como viver a igualdade sem ferir sequer a ética e a moral de ninguém; nem escravizar ninguém para ser bom e perfeito. Esse é o meu objetivo. O Mestre tentou, mas o mataram. Mas deixou-nos a semente da perfeição e muitos dos seus seguidores imitaram-no e conseguiram se aperfeiçoar vivendo essa experiência deixada pelo Mestre dos mestres. Muitos tombaram como mártires como é narrada a história do cristianismo. Então, creio que não é utopia, mas hei de conquistar corações famintos e saciar a sede dos que querem se aperfeiçoar transformando esse mundo num paraíso o qual foi feito. E fomos feitos para serem felizes.
Fui convidado para dar palestra numa faculdade de estudantes de medicina. Aceitei e fui bem recebido. Sentei-me diante deles e os professores a meu lado. Comecei a falar sobre as notícias de rádio, televisão, jornais e revistas, bem como a minha entrevista na televisão com cientista, teólogo, filósofo e sociólogo. Eu gostaria que vocês fizessem algumas perguntas para mim, cujas perguntas que não sejam as que vocês já ouviram. Estou a lhes ouvir. Levantou a mão um jovem e me fez uma pergunta sobre a tecnologia usada no conhecimento da ciência da medicina. Eu lhe respondi:
-Os estudantes de medicina não são alheios ao desenvolvimento do ser humano, desde a sua concepção até a idade adulta à velhice na prevenção à saúde. Por exemplo: A criança ao gerar no útero da mãe o médico da família acompanha a gestante até dar à luz. Ele, o médico, examina a criança e, se nasceu com alguma anomalia será tratada imediatamente. Explicarei: No caso de doença nos olhos, miopia, glaucoma ou outras doenças, a criança será acompanhada por um oftalmologista que curará imediatamente com colírio, não sei dizer que droga é feito, mas a criança volta a normalidade. Por isso não há ninguém que seja cega ou use óculos. Os médicos assumem um verdadeiro sacerdócio a cuidar com amor os seus pacientes. Ninguém escolhe uma profissão se não tiver o dom de exercê-la. Em qualquer ária sobre a saúde, ou vida biológica, ninguém fica desamparado ou sem assistência. Todos se preocupam com a vida do outro ser humano. O ser humano é mais valorizado, mais importante do que as máquinas, ou seja, de qualquer outra coisa material. Lembrei-me de uma passagem do evangelho que afirma ter Jesus curado um cego de nascença no dia de sábado e os judeus entraram em polêmica contra Jesus em ter violado o dia sagrado do sábado. Mas Jesus lhes respondeu que o homem é mais importante do que o sábado. E afirmou Jesus: “O sábado nasceu para o homem e não o homem para o sábado”. Explicando: O ser humano é mais importante de que o sábado ou qualquer coisa que exista no mundo. Em segundo lugar é a natureza. Tudo é sagrado para eles.
-Gostaria de saber, senhor Marcus Bruni, como se aprende dessecação em cadáver para alunos estudar anatomia e fazer cirurgia em seus pacientes?
-Como é seu nome?
-Venícius.
-Foi providencial a sua pergunta, que irá servir para todos vocês. Prestem bem atenção. Vocês irão pensar que eu estou inventando ou querendo me aparecer em manchetes de jornais.  Ou um alucinado, alguma pessoa que sonhou ou uma utopia minha ou um caso mal contado sem nenhum fundo de verdade. Eu comecei a dizer-lhe sobre o acompanhamento do médico da família a uma criança até a velhice. Pois bem, com esses cuidados preventivos sem exceção, é difícil haver cirurgia. Há uma grande preocupação de todos, não somente os médicos, mas no sentido de vida plena e saudável para todos. Eles têm aulas de anatomia e dessecam cadáver de qualquer um ser que morre. Não há, entretanto, como aqui, cadáver anônimo, mesmo porque não há desigualdade social. Não há rico e nem pobre que não seja dessecado. Há uma só classe social e se vivem dignamente bem. Não há miséria e nem pobreza. Sendo assim, não há ninguém privilegiado a não ser dissecado, quando ao morrer. Qualquer ser humano pode ser dissecado. A vida lá é bem cuidada até como deverá se alimentar bem. Há os nutricionistas que atendem a todos como se devem alimentar bem para uma vida saudável. Sobre higiene, todos recebem nas escolas, como cuidar do corpo, da vida biológica e a espiritual. Não há diploma para ninguém e nem colação de grau como aqui. Essa coisa para si doutorar ou ser mais culto do que o outro por ter aquisição monetária mais do que o outro, não existe lá. Parece que eu estou contando para vocês contos de fada ou de carochinha. Não é não. É a pura verdade. Eu só pedi para me trazerem à Terra, porque eu amo a minha família, meus netos e meus amigos. Eu sou muito sensível a esse ponto sobre o amor familiar. Mas eu gostaria de não vir mais aqui. Mas eu tenho um projeto para melhorar esse nosso Planeta. Para, pelo menos, que cada um se esforça a ser perfeito em tudo. Tenho certeza plena que se vocês acreditarem nessa possibilidade será cada um de vocês a arregaçar as mangas da camisa e acreditar que poderá mudar com essa nova experiência que eu trouxe de lá. Espero que isso aconteça. Nada é impossível.
Outro jovem estudante de medicina fez-me uma pergunta:
-Existem doenças, como por exemplo, o câncer, a hipertensão, a diabete, a esquizofrenia, depressão?
-  Não. Existe uma assistência prévia a toda população. Vele saber que tais doenças, como depressão, doenças cardíacas é falta de amor. Há um equilíbrio psicossomático muito ativo através da educação do corpo e da alma. Lá eles educam o corpo e a alma. O psicossomático. Cura-se o homem total. Como não há poluição, as doenças, como por exemplo, aqui, gripe, tuberculose, doenças pulmonares e outras por causa de muita poluição, lá não existem como não há viciados em drogas, nenhum; não há o tabaquismo e nem o alcoolismo. Há um equilíbrio e um controle educativo que todos recebem preventivamente a partir do lar a se complementar nas das escolas como aulas pedagógicas e doutrinárias. Os nossos índios daqui, também, não conheciam essas doenças causadas por poluição; bem como doenças venéreas. O homem branco é que passou para os índios por contaminações. Não são isentos de acontecer acidentes, é óbvio, até levar a fenecer ainda jovem. Como por raios, desastres, são coisas da vida e lá há essas coisas adversativas. Lá existe, também, tragédia, isto é, terremoto, tempestades, vulcões, enchentes, mas todo mundo está prevenido e atento a esses poderes da natureza.
 Continuação na próxima página...

Nenhum comentário:

Postar um comentário