quarta-feira, 4 de setembro de 2013

OITAVA PARTE DE O OUTRO LADO DA MENTE.

 
OITAVA PARTE DE O OUTRO LADO DA MENTE.
 
Nada é obrigado a ninguém; e nem anti-democrática à vida para cada um. É uma vida bem vivida em sociedade sem diferença nenhuma. Todos são deferentes e servidores uns para com os outros. Para seguir uma carreira na vida tem que descobrir o dom. Ninguém exerce uma profissão sem ter dom e sem amar aquela profissão. [Verdadeiro sacerdócio]. Há psicólogos para cada família na ajuda da educação do lar. Não há erotismo e nem revistas pornô e nem tampouco filmes. Há ensino para todos os jovens da vida sexual como sagrada e respeitada. Existem bastante humoristas que se apresentam nos teatros e nas TVs, mas não contam piadas e nada fora da ética e da moral. Não há homossexualismo e nem motéis.
Eu ouvia atentamente e observando as maravilhas de como viver a vida com respeito, com amor e os valores da vida, tanto humana como ecológica. Tudo são sagradas como se já estivesse vivendo na “Nova Jerusalém”. Eu dizia comigo mesmo: “Meu Deus, quando é que o nosso Planeta Terra deva ser respeitado e preservado como o daqui? Quando será, meu Deus, que os homens do meu País, dos Países pobres do Terceiro Mundo, vão ser livres; tendo uma vida digna e valorizada como esses valores do povo daqui? Quando é que irão ouvir a voz da razão e da inteligência para que deixem de explorar e depredar a natureza? Ah, se eu pudesse transformar o mundo inteiro levando a experiência daqui! Não é pessimismo, mas se mataram o Mestre, quem sou eu para que todos possam me ouvir?! O que vi e vivi esse tempo que estou aqui e os meus amigos me mostrando tudo; dando-me uma aula que jamais sonhei em toda a minha vida. Vão, sei disso, é fazer manchetes, noticiários, querer que eu me apresente em TVs para ser entrevistado e sair em manchetes. Fazer de mim um ídolo e derramar dinheiro para que eu sirva de propagandas comerciais. Pois o que vale lá é a imprensa, a mídia noticiando tudo que eu disser e eles faturarem muito dinheiro vendendo as notícias que eu vou anunciar e explicar tudo que estou vendo, ouvindo e aprendendo. Tenho plena certeza, pois, o capitalismo é assim que funciona. Exploração do homem para com o homem. Vão até dizer que sou louco. Uns irão acreditar em mim; e outros, não. Esses outros que não irão acreditar em mim, vão fazer de mim um ponto de referência para faturar dólar. Mas para transformarem a Terra igual esse Planeta aqui? Duvido muito. Possa ser que os cientistas vão pesquisar para descobrir se eu estou falando a verdade. Poderá até, com base na minha informação, descobrirem a real vida de outros planetas mais adiantados com adiantadíssima tecnologia do que a que existe no nosso Planeta Terra. Até que acredito nessa lógica, pois, os nossos cientistas estão preocupadíssimos sobre a vida da terra pela depredação e desorganização social que está se agigantando muito sobre o desrespeito, não somente com o ser humano, mas, sobretudo contra a natureza. Anunciam os cientistas que irá faltar água no Planeta Terra. Sem haver água, não haverá condição de vida; nem ao homem, nem aos animais e nem as plantas. Tudo morrerá.
Os religiosos, também, estão preocupadíssimos com a falta de humanidade e de amor ao outro ser humano. Os valores deixados pelo Mestre poucos são os que vivem e ensinam o que ele deixou para que cada um viva como irmãos. São poucos os que vivem a si aperfeiçoar no dia a dia e a imitar o Mestre. Não sei o que vai acontecer com a minha chegada lá e anunciar que estive aqui, nesse Planeta adiantadíssimo e das coisas que estou vendo. Parece que é um verdadeiro antagonismo em sentido de nossa vida na terra. Parece que aqui é um paraíso de habitantes super felizes! A minha família, bem como os meus conterrâneos irão acreditar em mim, pois, eu sumi, naquela noite, indo à festa do meu amigo que estava sendo aniversariante... Sei que todos de minha terra, bem como as pessoas que me conhecem de outros municípios e outras plagas onde eu sou conhecido, eu acredito, piamente, que eles irão acreditar em mim. Pois já conhecem a minha personalidade e nunca fui de mentir ou enganar a ninguém; por isso irão acreditar em tudo que eu irei contar. Não sei se irão acatar e colocar em prática a vida semelhante a do povo daqui desse Planeta.
Estou rezando, a fim de que chegue logo esse dia para que eles possam me levar de volta para a minha terra e poder rever os meus amigos e minha família. Será a maior alegria, quando me vir chegando são e salvo. Haja tempo, horas e dias para que eu possa contar-lhes pormenorizadamente tudo que vi, aqui, convivi e aprendi. A maior alegria de todos, quando eu chegar, e ficarão  surpresos, quando me virem diferente a minha fisionomia. Sim, porque os males que sofria, sobre saúde, inclusive o vitiligo que me deixou quase todo branco a pele, já estava quase totalmente branco; agora a minha pele está completamente nova como antes. Estou com nova dentadura implantada, não uso mais óculos, e me transformaram em outra pessoa. Estou muito mudado de fisionomia. Isso vai haver uma admiração muito grande para todos que me conheceram. Quanto ao querer saber como foi o sequestro, o meu sumiço, por quem, onde eu fiquei esses tempos todos; são inevitáveis essas perguntas. Haja tempo e folgo. Mas terei de contar tudo o que aconteceu, naquela noite, e para onde me levaram. Por enquanto eu ainda estou aqui a pensar e a ficar emocionado e ansioso para que chegue esse dia tão importante para mim. Serei diferente e quero viver como esse povo daqui. Embora na terra haja muita poluição, muita desigualdade social, muita falta de caráter, de ética e valorização à natureza, mas terei de enfrentar com serenidade, paciência e coragem para dizer-lhes que existe outro planeta bem maior do que o Planeta Terra. Bem mais desenvolvido e mais humano do que a humanidade da terra, que se desumanizaram e desassociaram. Não vou querer me aparecer e nem querer fama nenhuma. Só quero fazer o bem e ensinar o que aprendi aqui. Quem quiser acreditar em mim poderá ser um parceiro meu para mudar as principais coisas mais importantes. Eu acho que eu terei uma grande aliada: A Impressa. Os escritores irão escrever livros sobre esse planeta. Apesar de eles, impressa e escritores, fazerem um bom trabalho noticiário, é claro, que o país, aliás, povo e povos vivem no sistema capitalista. Embora existam países do Primeiro Mundo como o Canadá, Nova Zelândia e outros, que têm uma cultura, uma civilização bem diferente de outros países subdesenvolvidos. Mas em se falando em gerar economia e renda, abraçarão o que é mais econômico, pois, a bolsa de valores é o equilíbrio financeiro e econômico de todos os países. Ninguém quer perder a queda de braço. Vai render muito dinheiro com as vendagens de revistas, jornais e livros. É claro, que uma novidade desta, que irei contar é muito importante para o mundo inteiro, principalmente criando teatro e novela baseada no que eu irei anunciar tudo o que aprendi e vi aqui.
Enquanto eu estava a pensar o que eu iria fazer, quando eu chegar lá na terra, elaborando e fazendo projeto, sonhado, viajando no meu pensamento, chegaram os aeronautas. Junto com eles vieram meus amigos: Jorge, Antônio, Willian e Isaias. Conversamos um pouco e nos despedimos. Colocaram-me no aparelho e me vestiram com uma roupa estranha; colocaram outro aparelho em minha cabeça e a aeronave subiu tão rápido, que me pareceu que estivesse parado. Muito confortável. Não ouvi barulho nenhum. Parecia que eu estava deitado numa cama de dormir. Relaxei-me e dormir imediatamente. Não sei contar as horas que o aparelho levou e nem dias para aterrissagem. Só senti uma pequena sensação que pousou em algum lugar. Quando me acordaram, senti que eu não estava mais com as roupas e nem o aparelho na cabeça. A aeronave já havia pousado e eles me colocaram no chão firme. As luzes estavam acesas e percebi que era a minha cidade. Olhei em volta e notei que eu estava na mesma praça onde, naquela noite, eles haviam me sequestrado. Naquele momento, aproximou um carro e eles focaram uma luz forte em direção do dele que parou imediatamente. Os faróis do carro apagaram e houve um enorme silêncio. Eles me afirmaram que tinham imobilizado o veículo para que o motorista não pudesse vê-los, que eles estivessem ali comigo. Ao despedir-se de mim, disse-me um deles: Olha, aqui está este aparelho de comunicação, que irá servir de comunicação entre mim e você. Se houver alguma dificuldade e não conseguir o nosso objetivo, e, se quiser voltar, comunique comigo eu venho lhe buscar, caso queira também, é óbvio. Eu acredito que farei tudo o que eu aprendi e transmitirei a todos. Hoje, é mais fácil e a comunicação é globalizada. Acredito que vai demorar muitos anos para chagar ao nosso objetivo de transformação por causa do sistema montado há séculos. Mas tentarei reverter essa maneira erronia de vida daqui. Despediram-me de mim decolaram sumindo numa velocidade de um relâmpago que não vi mais nem as luzes do aparelho.
Caminhei em direção do carro. Era um Fiat cor cinza. Aproximei e vi o motorista dormindo ao volante. Eu o acordei e ele se assustou. Olhou para mim e perguntou-me: O que aconteceu!?... Vi uma luz forte que bateu em meu rosto e não vi mais nada... Olhou para mim e disse: Marcus!
-Olá, João. [CONTINUE NA PRÓXIMA PÁGINA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário